Ex-político de 95 anos voltou ao hospital por causa de uma infecção urinária dias depois de passar por uma cirurgia.

Imagem de Jimmy Carter, ex-presidente dos EUA, em 3 de novembro de 2019 John Amis/AP O ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter voltou ao hospital por causa de uma infecção urinária, informou nesta segunda-feira (2) a organização Carter Center. Carter, de 95 anos, foi "internado no Centro Médico Phoebe Sumter em Americus, Geórgia, no último fim de semana", aponta o comunicado. Na semana passada, o ex-presidente deixou o hospital depois de uma cirurgia bem-sucedida para aliviar a pressão no cérebro causada por várias quedas. Jornal da Globo: Entrevista com Jimmy Carter (2009) Carter revelou em agosto de 2015 que tinha câncer no cérebro e estava fazendo quimioterapia.

Ele se recuperou da doença, mesmo considerada de cura difícil. O ex-presidente, que ocupou a Casa Branca entre 1977 e 1981 pelo Partido Democrata, colocou os direitos humanos e a justiça social no centro de sua presidência.

Depois de deixar o cargo, fundou o Carter Center em 1982 para ampliar sua visão da diplomacia mundial. VEJA TAMBÉM: Carter volta a construir casas após se recuperar de cirurgia