Meteorologistas esperam acúmulo de até 60 centímetros de neve em algumas regiões.

Atrasos e cancelamentos em voos tumultuaram a volta do feriado de Dia de Ação de Graças.

Mulher passeia com o cachorro nesta segunda-feira (2) após grande nevasca em Marlborough, em Massachussets (EUA) Bill Sikes/AP Photo Uma tempestade de neve que atingiu o nordeste dos Estados Unidos no fim de semana e que deve continuar nos próximos dias provocou estragos também nesta segunda-feira (2).

Em algumas regiões, meteorologistas esperam um acúmulo de até 60 centímetros no chão.

Veja o vídeo abaixo. Tempestade de neve atinge a costa leste dos EUA As aulas e as atividades extracurriculares foram canceladas nas escolas de Boston nesta terça-feira, para quando as autoridades esperam grandes transtornos nas rodovias da região.

Quatro escolas também ficaram fechadas na Virgínia Ocidental. Segundo a polícia de Nova York, houve mais de 740 ocorrências de trânsito causadas pela nevasca desde o início das tempestades de neve. Homem retira grande quantidade de neve acumulada em estacionamento em Marlborough, nos EUA, nesta segunda-feira (2) Bill Sikes/AP Photo Além disso, segundo a Associated Press, mais de 780 voos nos EUA foram cancelados, e houve ainda mais de 5,6 mil atrasos registrados nos aeroportos somente nesta segunda-feira.

Justamente quando milhares de passageiros voltariam para casa após o feriado de Dia de Ação de Graças. No estado de Nova York, o governador Andrew Cuomo declarou estado de emergência em cinco condados e deslocou 300 pessoas da Guarda Nacional para ajudar a remover a neve acumulada.

"Somos fortes, vimos de tudo e podemos lidar com tudo", disse.